sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Fragância do Amor


Assim como as almas os sentimentos também possuem cheiros, espalhando seu perfume por onde passam. A melhor fragância da vida é o Amor, vamos espalhar
esse perfume e tornar a vida mais humana.
Abaixo um texto que traz o aroma da saudade que me remete as lembranças de todas pessoas que tornaram minha vida mais perfumada.

Almas perfumadas

Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De sol quando acorda. De flor quando ri. Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda. Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça. Lambuzando o queixo de sorvete. Melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem pra escolher. O tempo é outro. E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver.


Tem gente que tem cheiro de colo de Deus. De banho de mar quando a água é quente e o céu é azul. Ao lado delas, a gente sabe que os anjos existem e que alguns são invisíveis. Ao lado delas, a gente se sente chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo. Sonhando a maior tolice do mundo com o gozo de quem não liga pra isso. Ao lado delas,pode ser abril, mas parece manhã de Natal do tempo em que a gente acordava e encontrava o presente do Papai Noel.

Tem gente que tem cheiro das estrelas que Deus acendeu no céu e daquelas que conseguimos acender na Terra. Ao lado delas, a gente não acha que o amor é possível, a gente tem certeza. Ao lado delas, a gente se sente visitando um lugar feito de alegria. Recebendo um buquê de carinhos. Abraçando um filhote de urso panda. Tocando com os olhos os olhos da paz. Ao lado delas, saboreamos a delícia do toque suave que sua presença sopra no nosso coração.

Tem gente que tem cheiro de cafuné sem pressa. Do brinquedo que a gente não largava. Do acalanto que o silêncio canta. De passeio no jardim. Ao lado delas, a gente percebe que a sensualidade é um perfume que vem de dentro e que a atração que realmente nos move não passa só pelo corpo. Corre em outras veias. Pulsa em outro lugar. Ao lado delas, a gente lembra que no instante em que rimos Deus está dançando conosco de rostinho colado. E a gente ri grande que nem menino arteiro.

Texto: Caio BB (eu) e poesia de Ana Cláudia Saldanha Jácomo

9 comentários:

  1. Mais uma vez temos o prazer de convidar os nossos amigos para participar de nosso Concurso Literário. Nosso maior objetivo é a interação e levá-los a se inspirar e a expressar através das palavras o que o momento despertar em seu coração. Então em nome do Amor e da Caridade, estamos lançando o nosso: 2º Concurso Literário – Tema: Então é Natal...
    Contamos com a sua presença!
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  2. Que delícia este post.
    A fragância do amor é especial, e as almas perfumadas estão presentes em nossos dias.
    Obrigada pelo carinho de sua visita.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. É um cheiro que exala a essência...

    ... daqueles que fizeram a diferença.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita....

    Bjos meus!!!!

    Zil

    ResponderExcluir
  5. boa noite bebe, o cheiro é tudo quando amamos,é prazer das lembranças,é saudades que desejamos, mas tbm é a dor que nos machuca ao lembrar do passado...

    ResponderExcluir
  6. Bom... Aqui eu já encontrei uma alma perfumada...
    Aproveito a oportunidade para te desejar:
    Um Feliz Natal!

    Um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  7. A expectativa que temos nesses dias que antecedem o natal é tão prazerosa quanto o próprio Natal.
    Expectativa de receber uma msg de um amigo ausente... de rever parentes distantes... pessoas que estimamos... de sentir o carinho da família e de percebermos que, o amor move a nossa vida e que não somos nada, sem o carinho daqueles que nos cercam e nos são queridos.
    Tenha um Feliz e Abençoado Natal junto aos seus!!!
    Beijo carinhoso,
    Branca.

    ResponderExcluir
  8. Um Natal próspero e cheio de felicidade. Que Deus continue abençoando todos os seus passos.

    Trouxe um presente e espero que receba com carinho, clica aqui:

    http://www.artesorrindo.com/flashcard/n015.htm


    Rebeca

    -

    ResponderExcluir