terça-feira, 8 de junho de 2010

Pegue a sua pipoca e aproveite


Tem duas coisas que fixam minha atenção na telinha: futebol e um bom filme em especial os romances. Embora tenha alguns que me encantam, tem um em especial que na minha opinião é um filme completo tem uma boa história, bons atores, boa trilha sonora e por trás de uma linda história de amor nos deixa uma bela lição de vida mas de uma forma sutil é um filme que toca na alma e nos faz refletir. Embora não seja um filme tão novo quem não assistiu vale a pena ver e quem já assistiu vale a pena rever. Chega de mistérios esse filme que tanto me cativa é o Antes que termine o dia. O filme retrata um casal onde Samantha faz questão de demonstrar seu amor a todo momento e Ian está mais preocupado com sua carreira e amigos. Em um dia que tudo da errado eles terminam o namoro e um acidente muda os rumos de suas vidas. Ian tem uma segunda chance de demonstrar tudo que sente pela sua amada e tenta fazer ela muito feliz antes que termine o dia. É claro que tem muito mais, só que não vou contar pra não perde a graça mas se olharmos só esse resumo vemos que isso acontece em muitos relacionamentos ás vezes estamos com alguém que gosta da gente e pela correria do dia a dia esquecemos de demonstrar o que sentimos, esquecemos de valorizar a pessoa que nos ama e que nós amamos até que um dia a perdemos seja por um acidente, porque ela cansou de lutar sozinha pelo relacionamento, por causa de uma doença não importa o motivo simplesmente perdemos aquela pessoa e diferente do filme nem sempre a vida nos da uma segunda chance de consertar isso. Então fica uma mensagem ai se você gosta de alguém demonstre agora não espere perder a chance. Sentimentos sinceros estão cada vez mais escassos, se você tem a sorte de tê-los na sua vida aproveite. Não espere só dia dos namorados ou alguma data importante, o dia de cuidar do seu relacionamento, de demonstrar que gosta, de ser carinhoso são todos os dias afinal nunca sabemos o que a vida nos reserva.

Quero dizer porque a amo

Está chovendo, você está sentindo?

Preciso dizer e você tem que escutar

Eu te amo desde que te conheci

Mas não me permitir sentir isso até hoje

Estava sempre um passo a frente

Tomando decisões pra me livrar do medo

Mas, hoje

Pelo que aprendi com você

Cada escolha foi diferente e minha vida

Mudou completamente

Eu aprendi

Que quando se faz isso, vive-se intensamente

Não importa se você tem 5 minutos ou 50 anos

Samantha, se não fosse por hoje,

Ou por você

Eu nunca conheceria o amor

Então, obrigado por ser a pessoa,

Que me ensinou a amar

E ser amado

Eu não sei o que dizer

Não precisa dizer nada

Eu só queria dizer isso


Essa é a parte do filme que mais gosto, afinal concordo com ele só podemos amar de verdade quando nos permitirmos, quando fazemos do sentimento o maior aliado contra o medo e os obstáculos. Só se vive intensamente quem ama e quem deixa ser amado, não importa a idade, não importa o tempo, o importante é deixar o AMOR entrar em sua vida, ele sempre será a sua melhor escolha. A única coisa que o tempo não apaga é o amor dado e o amor recebido. Não espere, diga hoje e todos os dias o quanto as pessoas que você ama são importantes, o quanto você gosta do seu companheiro antes que termine o dia.


Autor: Caio BB ( eu) e um trecho do filme Antes que termine o dia



9 comentários:

  1. Belas palavras!
    Não tem como amar mais ou menos, porque amor é entrega total, sem reservas.
    Esse filme é lindo mesmo, bateu vontade de ver novamente!

    ResponderExcluir
  2. Apaixonado,

    Chorei nesse filme, senti na pele a angústia de ver o grande amor indo embora, Deus nos livre de passar algo parecido. E essa sua definição sobre o amor foi perfeita, todos sabem, mas poucos tem coragem de seguir em frente, enfrentando o medo e deixando o melhor sentimento do mundo transformar.

    O seu comentário foi muito gentil, muito obrigada pela lembrança do meu aniversário.

    Que seu dia seja de luz, querido amigo.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo. Agradecendo sua visita muito boa e concordando com você. Amor é pra agora, nada de deixar pra depois. Declarar sim. Às vezes perdemos belas chances de ganhar um sorriso porque não dizemos à pessoa que a amamos, que ela está linda. Sem saber que o benefício e´da gente mesmo, pois não há satisfação maior que ganhar o sorriso da pessoa amada. Parabéns.Ah,também gosto muito de roomances. Um abração

    ResponderExcluir
  4. Vim retribuir o seu carinho e dizer que foi maravilhoso te receber no blog.
    Agradeço, a sua visita. Pois meu Jardim ficou muito mais florido com a sua vinda.. Estou muito feliz com a sua presença.
    Não existe nada que pague este carinho.
    Como é bom te receber na minha casa.
    Compartilhar emoções. O Blog Poetas um voo livre só tem agradecer pela sua amizade, carinho, e afeto. Muito obrigada pela sua companhia. Receber pessoas assim tão ESPECIAIS COMO VC É UM GRANDE PRAZER..
    Fico super emocionada, quando te vejo. Vejo que não importa a distância..Estamos sempre juntos neste cantinho..Chamdao Meio virtual...Aqui as distância são separadas, apenas por uma tela de Computador e nada mais..
    Um grande abraço. Que nossos caminhos continuem se aproximando sempre e sempre mais.
    Carinhosamente,
    Sandra

    ResponderExcluir
  5. Oi...retribuindo sua visita...e olha...que coisa heim????
    Eita homem apaixonado!!!!!!!!!!

    Este filme é lindo demais....faz a gente chorar....rsrs....

    bjo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Queridooo
    obrigada por comentar la no Olavo . hmmm adorei seu blog, é bonito ver alguem se abrindo confessando ser apaixonado, adorei esse post.
    fica na paz,
    bjks

    ResponderExcluir
  7. Você me conhece e sabe, não verei o filme, rs
    mas o que você escreveu é lindo, a mais pura verdade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Hoje é dia dos namorados e, como amo criatividade, essa propaganda tem tudo a ver:

    http://www.youtube.com/watch?v=M4nFe8WL-wQ

    Espero que goste.

    Feliz dia dos namorados, querido amigo.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  9. oi Boa noite Caio!!! ainda nao vi esse filme inteiro, mas ja vi outro maravilhoso tbm
    que conta uma história de amor muito linda
    que nem familicia, diferenças,tempo, nem doença os separam.
    amo esse filme e ja assisti umas 4 vezes
    é o filme O Diario de uma Paixao...

    ResponderExcluir