quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Ouvindo estrelas


Já faz algum tempo que venho ouvindo e entendendo estrelas.


"Ora (direis) ouvir estrelas! Certo
Perdeste o senso!" E eu vos direi, no entanto,
Que, para ouvi-las muita vez desperto
E abro as janelas, pálido de espanto...

E conversamos toda noite, enquanto
A Via Láctea, como um pálio aberto,
Cintila. E, ao vir o sol, saudoso e em pranto,
Inda as procuro pelo céu deserto.

Direis agora: "Tresloucado amigo!
Que conversas com elas? Que sentido
Tem o que dizes, quando não estão contigo?"

E eu vos direi: "Amai para entendê-las!
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e de entender estrelas".


Autor: Caio BB (eu) e Poema Ouvir Estrelas ( Olavo Bilac)

7 comentários:

  1. lindo poema!!!!

    saudades....

    beijo...


    Zil

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADA PELA VISITA. FIQUEI MUITO FELIZ.
    Ando mesmo sem muito tempo. Estou trabalhando muito, além de estar estudando.
    Um grande abraço
    Sandra

    ResponderExcluir
  3. linda e bela mensagem.
    vou escolher uma e levar para o blog sin al de liberdade.
    um grande abraço. se eu gostar de outras lçevarei também. Farei os devidos créditos.
    seja meu seguidor na escola.
    bjs.
    Sandra

    ResponderExcluir
  4. Já está lá nos dois blogs. Sinal de Liberdade e Poetas.
    Um grande abraço,
    Sandra

    ResponderExcluir
  5. Só ouve as estrelas quem ama... porque vê-las, qualquer um o consegue...
    Gostei imenso do poema, belíssimo.
    Boa semana, abraço.

    ResponderExcluir